Christopher Morgan Jones
O HOMEM DO ENGANO
Com uma escrita elegante e segura, Chris Morgan Jones constrói um romance de espionagem que, embora atualíssimo, recupera a atmosfera gélida e sombria dos clássicos do gênero, nos quais a Rússia tantas vezes figura como terra de intriga e promissão.
Mais
Pouco tempo depois do colapso da União Soviética, dois jovens ocidentais se mudam para Moscou, atraídos pelas oportunidades profissionais que se abrem com a perspectiva de redemocratização do país. Um deles é jornalista e logo se desilude ao observar, no dia a dia da nação formada a partir dos escombros do regime comunista, um vaivém de expectativas e frustrações que parece não ter fim. O outro, um advogado medíocre, deixa-se seduzir pela opulência em que vivem alguns dos antigos membros da nomenclatura soviética e põe-se a serviço de um deles, emprestando seu nome para camuflar um esquema de corrupção que está por trás do maior conglomerado privado do setor petrolífero russo.

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 52,90 R$ 35,90*
Christopher Morgan Jones
Trabalhou por onze anos na Kroll, a maior agência de inteligência do mundo, na qual se especializou em casos russos e negociações complexas. Aconselhou os governos do Oriente Médio, oligarcas russos, bancos de Nova York e empresas africanas de mineração. Atualmente mora em Londres com sua mulher e seus dois filhos. O homem do engano é seu primeiro livro.
Tradução
Alexandre Hubner
Capa
Ale Kalko
Páginas
344 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.46900 kg
Lançamento
07/05/2013
ISBN e código de barras
9788565530309