Patricia Cornwell
SCARPETTA
Scarpetta é o 16o. livro da série protagonizada por Kay Scarpetta, médica-legista que se utiliza dos últimos recursos da investigação forense para desvendar crimes. Considerada precursora do programa de televisão americano CSI, a série já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e transformou Kay Scarpetta em um dos personagens mais populares do romance policial moderno.
Mais
Deixando temporariamente o seu laboratório de patologia forense, em Boston, Kay Scarpetta aceita examinar um paciente internado no Centro Psiquiátrico de Bellevue a pedido da polícia de Nova York. O paciente, Oscar Bane, é o principal suspeito do assassinato da anã Terri Bridges e só irá colaborar com as investigações caso sua avaliação seja feita pela brilhante médica-legista. Quando, finalmente, Scarpetta chega à cidade de Nova York e Bane resolve falar, a história que ele conta acaba por ser das mais bizarras que ela já ouviu. Ele afirma estar sendo perseguido, espionado e sujeito a uma espécie de assédio eletrônico em que a CIA pode estar envolvida. Terri Bridges, segundo ele, teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que ainda o perseguem. Complicando ainda mais a trama, a médica-legista, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos depois de investigar crimes de repercussão nacional, vê sua privacidade invadida por um misterioso colunista virtual que relata detalhes de sua vida pessoal em um site de fofocas. Em meio à paranoia que reina em Manhattan após os ataques de Onze de Setembro, Scarpetta terá que lidar com um assassino em série que precisa ser urgentemente capturado, com espiões que usam a tecnologia para assediar um homem e com alguns dos piores fantasmas de seu passado.

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 39,90 R$ 23,90*
Patricia Cornwell
Nasceu em Miami, em 1956, e é uma das escritoras de maior sucesso nos Estados Unidos. Foi a primeira americana a ganhar o prestigioso prêmio Galaxy British Book Awards na categoria romance policial do ano (2008). Sua personagem Kay Scarpetta foi premiada em 1999 com o Sherlock Award de melhor detetive criado por um autor americano.

Visite o site da autora:
www.patriciacornwell.com

Tradução
Julia Romeu
Capa
Richard Hasselberger
Páginas
384 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.51600 kg
Lançamento
23/04/2012
ISBN e código de barras
9788565530019