Oliver Burkeman
MANUAL ANTIAUTOAJUDA
Felicidade para quem não consegue pensar positivo
No livro Manual antiautoajuda, Oliver Bukerman se debruça sobre diversas filosofias - populares e eruditas - para mostrar ao leitor que, ao passo que a felicidade obtida pelo pensamento positivo é frágil e fugaz, a visualização negativa pode nos aproximar muito mais do bem-estar tão desejado por todos.
Mais
Para uma civilização tão obcecada em alcançar a felicidade, somos incrivelmente incompetentes nisso. Talvez não seja preciso dizer que livros de autoajuda, a apoteose moderna da busca pela felicidade, não estão entre as coisas que nos tornam mais felizes. Contrariando a tradição dos livros de autoajuda, nos quais o “pensamento positivo” frequentemente toma o lugar central do texto, Oliver Burkeman mostra ao leitor como pensar na felicidade pela via oposta. De maneira leve sábia e irônica, essa leitura vai enriquecê-lo - e torná-lo um pouco mais feliz.

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 39,90 R$ 24,90*
* Preço sugerido
Oliver Burkeman
É jornalista do The Guardian, onde escreve semanalmente a coluna “This column will change your life” [Esta coluna mudará a sua vida], em que fala sobre psicologia, autoajuda, cultura e sobre a ciência da felicidade. É vencedor do prêmio Foreign Press Association’s Young Journalist of the Year e ficou entre os finalistas do Orwell Prize. Já trabalhou em Londres, Washington e Nova York e escreve também para o jornal Guardian US e para a revista inglesa Psychologies.
Tradução
André Fontenelle
Capa
Eduardo Foresti
Páginas
216 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.30400 kg
Lançamento
30/01/2014
ISBN e código de barras
9788565530491