Liza Mundy
O SEXO MAIS RICO
Como a nova geração de mulheres está transformando trabalho, amor e família
Daqui a uma geração, haverá mais lares sustentados por mulheres que por homens. Em O sexo mais rico, Liza Mundy nos leva à emocionante fronteira dessa nova ordem econômica e nos mostra por que a virada é inevitável.
Mais
Segundo o Pew Research Center, graças aos rendimentos das mulheres, os maridos tendem a se tornar cada vez mais os principais beneficiários financeiros no casamento. Este é um fenômeno sem precedentes e merece uma pausa para tentarmos entendê-lo. Vamos analisar o fato novamente. Os maridos tendem a se tornar cada vez mais os principais beneficiários financeiros no casamento. A história da Cinderela está sendo reescrita. A velha ordem foi alterada. Os homens estão se transformando no sexo dependente. A escritora e jornalista do Washington Post Liza Mundy examina a vida de casais que estão na linha de frente dessa transformação para traçar um abrangente panorama das mudanças pelas quais o casamento e a vida doméstica irão passar. Como a nova geração de mulheres provedoras lida com o fato de pagar as despesas? A quem interessa mais adiar o casamento - a homens ou mulheres? Será que os homens estão pensando no casamento como as mulheres faziam antigamente: como uma aposta no potencial financeiro da esposa? Neste novo mundo de homens ascendendo socialmente através do casamento, as mulheres estão aprendendo a valorizar as novas áreas masculinas de atividade, como a paternidade e a organização do lar. O futuro chegou. E ele é formado por casais que discutem quem deve assumir a responsabilidade pelo sustento da casa e quem deve ter liberdade para seguir um ritmo mais lento no trabalho. “O sexo mais rico é o ponto de partida perfeito para o começo de uma conversa mais que oportuna.” - Publishers Weekly

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 47,90 R$ 27,90*
Liza Mundy
É autora de Michelle: A Biography e de Everything Conceivable. Repórter premiada do jornal Washington Post, é membro da New America Foundation e vive em Arlington, Virgínia.
Tradução
Elvira Serapicos
Capa
Eduardo Foresti
Páginas
368 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.50100 kg
Lançamento
30/07/2013
ISBN e código de barras
9788565530354