Jorge Mario Bergoglio (papa Francisco)
Abraham Skorka
SOBRE O CÉU E A TERRA
O que pensa o novo papa Francisco sobre a família, a fé e o papel da Igreja no século XXI
A Igreja Católica passa por um momento importante. A renúncia do papa Bento XVI e a chegada do novo papa Francisco não foram ignoradas por ninguém e enchem de esperança aqueles que acreditam que tempos melhores virão. Mas o que pensa o novo líder da Igreja? Seria ele liberal ou conservador? Que postura podemos esperar da Igreja que busca renovação, mas é baseada em valores tão tradicionais?
Mais
Neste livro, o papa Francisco, em um diálogo aberto e muito honesto com o rabino Abraham Skorka, revela tudo que pensa. As reflexões sobre Deus, ateísmo, aborto, morte, fundamentalismo e tantos outros temas dão uma ideia real do que estará por trás das ações do novo papa. Agora que você já sabe quem ele é, conheça também suas ideias, seus valores e sua fé. O papa Francisco, cardeal Jorge Mario Bergoglio, e o rabino Abraham Skorka, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano, são dois grandes incentivadores do diálogo entre as religiões, através do qual buscamos construir horizontes comuns diluindo as particularidades que as caracterizam. Sobre o céu e a terra é o resultado de uma série de conversas profundas, realizadas na sede do Episcopado e na comunidade judaica Benei Tikva. Em seus encontros apareceram as mais variadas questões teológicas e terrenas. Deus, o fundamentalismo, os ateus, a morte, o Holocausto, a homossexualidade e o capitalismo são apenas alguns dos temas sobre os quais nos dão as suas opiniões o novo líder da Igreja Católica e o prestigiado rabino Skorka. “A obra-prima de Deus é o homem.” - Papa Francisco “[Este livro] é coisa inteligentíssima.” - Elio Gaspari, jornalista da Folha de S.Paulo e de O Globo

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 29,90 R$ 16,90*
Jorge Mario Bergoglio (papa Francisco)
É o 266º papa da Igreja Católica. Nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. Em 1969, recebeu a ordenação sacerdotal e, em 1992, a ordenação episcopal. Foi nomeado arcebispo de Buenos Aires em 1998 e cardeal de São Roberto Belarmino, em 2001. No dia 13 de março de 2013 se tornou o primeiro papa latino-americano e adotou o nome de Francisco. Dele, ainda como Jorge Bergoglio, a editora Paralela publicou Sobre o céu e a terra, um livro sobre temas da atualidade comentados abertamente com o rabino Abraham Skorka.

Mais informações: www.vatican.va

Abraham Skorka
Nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 5 de julho de 1950. Doutor em Química, o Rabino é professor de Bíblia e literatura rabínica no Seminário Rabínico da Argentina e no Jewish Theological Seminary of America, professor honorário de direito hebraico na Universidade de Salamanca, e foi criador da cadeira de direito hebraico nesta última universidade e também na Universidade de Buenos Aires. É autor de publicações científicas em sua especialidade (Biofísica) e de inúmeros artigos no campo da pesquisa bíblica e talmúdica, assim como muitos outros sobre questões atuais. É reitor do Seminário Rabínico e rabino da Comunidade “Benei Tikva”. Em 2012, a Pontifícia Universidade Católica da Argentina lhe outorgou o título de Doutor Honoris Causa tornando-o o primeiro rabino a receber tal condecoração.
Tradução
Sandra Martha Dolinsky
Páginas
192 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.28300 kg
Lançamento
10/04/2013
ISBN e código de barras
9788565530316