Sebastião Salgado
Isabelle Francq
DA MINHA TERRA À TERRA
Pela primeira vez, o maior fotojornalista do mundo conta sua história.
Mais
As fotos de Sebastião Salgado são famosas no mundo inteiro. Suas imagens em preto e branco de trabalhadores e refugiados já ganharam inúmeros prêmios e são reconhecidas pela profunda dignidade que despertam no interlocutor. Em 2013, depois de oito anos de reportagens, Salgado expôs pela primeira vez o celebrado Projeto “Gênesis”, que deu origem ao livro de mesmo nome. Em uma jornada fotográfica por lugares intocados, onde o homem convive em harmonia com a natureza, o fotógrafo pôde declarar seu amor à Terra, em sua grandeza e fragilidade. Mas apesar das imagens de Sebastião Salgado já terem dado a volta ao mundo, sua história pessoal, as raízes políticas, éticas e existenciais de seu engajamento fotográfico permaneciam ignoradas. Em Da minha terra à Terra, é seu talento como narrador que surpreende. A autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade.

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 29,90 R$ 16,90*
* Preço sugerido
Sebastião Salgado
Nasceu em 1944, em Aimorés, Minas Gerais. É formado em economia e começou sua carreira como fotógrafo na França, onde mora desde 1973. Trabalhou para as agências Sigma e Gamma, e desde 1979 faz parte da Magnum. Já recebeu os prêmios mais importantes concedidos ao fotojornalismo, entre eles o de Melhor Repórter Fotográfico do Ano, oferecido pelo International Center of Photography de Nova York, e o Grand Prix da Cidade de Paris.
Isabelle Francq
É jornalista e já trabalhou em importantes veículos de imprensa, como o jornal Le Monde e a revista Le Nouvel Observateur.
Tradução
Julia da Rosa Simões
Capa
Alceu Chiesorin Nunes
Páginas
176 pp.
Formato
13.70 x 21.00 cm
Peso
0.25500 kg
Lançamento
06/03/2014
ISBN e código de barras
9788565530569