Manuela Barem
58 LISTAS (33 ÚTEIS & 25 NEM TÃO ÚTEIS ASSIM)
Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook” e, quando viu, já havia passado mais de hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do BuzzFeed encabeçariam a lista. Com as famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalhar, encontrar os amigos, cuidar da vida ou descobrir novos filmes. 58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim) tem tudo isso e muito mais!
Mais
“Manu incorpora o espírito e a forma das novas mídias, com suas sacadas afiadíssimas no Twitter e piadas certeiras no Facebook. Ela é tudo que procurávamos para o BuzzFeed Brasil.” Scott Lamb, vice-presidente internacional do BuzzFeed “A gente nasce, cresce, lava louça a vida inteira e morre.” É por essas e outras que Manuela Barem se tornou não exatamente a voz, mas o conjunto de caracteres que definiu uma geração na internet. Mais que as 33 listas úteis e as 25 não tão úteis assim do título, temos em mãos um registro de como se vive nestes anos 2010: do saudosismo analítico dos pagodes do início da adolescência à constatação irrefutável de que ficou ainda mais difícil terminar relacionamentos na era das redes sociais. Este é um livro para a geração Y e para quem quer entender o que se passa na cabeça dessa gente que se aventura — mesmo que titubeante — nesta etapa da vida adulta absoluta, cheia de trabalho, amor, festas infantis, fakes no Twitter e chatices no Facebook. Entre uma louça suja e outra, porém, dá para apreciar uma ciranda da música brasileira que prova aquilo que todos desconfiávamos, mas achávamos que pudesse ser só reflexo do excesso de Faustão na nossa cabeça: todos os artistas da MPB estão interligados. (Duvida? Veja na página 98.) É a chance também de conhecer as leis mais absurdas do Brasil, 31 cidades brasileiras com nomes terminados em “lândia” e os motivos pelos quais os verões dos anos 1990, os últimos verões da história da humanidade totalmente desconectados, deixaram saudade. E, honestamente, também dá para se reconhecer nas pequenas mentiras do WhatsApp, nas incontáveis dúvidas amorosas e, quem sabe, até no caça-palavras do Charlie Brown Jr. Alexandra Moraes (@alechandracomix) autora da tira “o pintinho: mais um filho de mãe brasileira”

Comprar
Livro
R$ 34,90
Manuela Barem
10 coisas que você não sabia sobre Manuela Barem: 1. Nasceu em Campo Grande (MS), a Cidade Morena, onde não tem onça andando na rua, mas uma vez apareceu um jacaré atrás do sofá da casa de uma senhora depois de uma enchente. 2. Cresceu no interior de São Paulo, em uma cidade de menos de 30 mil habitantes chamada Presidente Epitácio. 3. Nunca foi boa em esportes e adorava amarrar a blusa de moletom na cintura. 4. Seu primeiro emprego foi como vendedora de loja de brinquedos. 5. Aos dezessete anos, mudou-se novamente para Campo Grande para cursar jornalismo na UFMS. 6. Já teve programa de rádio, foi sócia de produtora de vídeo, trabalhou em coletivo de música e em órgãos governamentais. 7. Chegou em São Paulo em 2010, mas a ficha só caiu numa tarde chuvosa enquanto bebia uma cerveja no Charm da Augusta (e toda vez que passa por lá, se lembra disso). 8. Em São Paulo, foi editora dos sites Jezebel Brasil e youPIX, além de ter colaborado com veículos como UOL, revista Galileu e Folha de S.Paulo. 9. Foi convidada para ser editora-chefe do BuzzFeed Brasil em fevereiro de 2013. 10. Adora a internet, mas também gosta de plantas e de praia e se pergunta quando vai ter um cachorro.
Capa
Ale Kalko
Páginas
192 pp.
Formato
13.70 x 20.50 cm
Peso
0.24400 kg
Lançamento
22/01/2016
ISBN e código de barras
9788565530927