André Carvalhal
MODA COM PROPÓSITO
Manifesto pela grande virada
Faça o que nunca foi feito. Você está preparado para encarar esse desafio?
Mais
Em um mundo cada vez mais conectado, a moda ganhou força e conquistou espaço na vida das pessoas. Agora estamos cheios de produtos e sempre queremos mais. Nos últimos anos, porém, essa ansiedade gerada pelo consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais. No entanto, muitas marcas continuam buscando o lucro através da compra desenfreada. Questionador como sempre, André Carvalhal reflete sobre essas contradições para apresentar aquilo que deveria nortear todas as marcas da atualidade: o fazer com propósito. Mirando muito além da venda e do marketing, ele nos mostra como é necessário entender certos valores - como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural - para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação - e isso vale também para os consumidores. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.

Comprar
Livro
Comprar
E-book
R$ 49,90 R$ 34,90*
* Preço sugerido
André Carvalhal
Autor do best-seller A moda imita a vida: Como construir uma marca de moda (2014), é graduado em comunicação social, pós-graduado em marketing digital e especialista em design para a sustentabilidade. André é coordenador e professor de moda no Istituto Europeo di Design (IED) do Rio de Janeiro, professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding de moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV) e facilitador de cursos livres na Perestroika, no Instituto Rio Moda e no Polo de Pensamento Contemporâneo. Foi gestor de marketing e conteúdo das marcas FARM e Foxton e atuou como consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life. É cofundador da Malha, maior espaço colaborativo de moda do Brasil, e diretor criativo da marca AHLMA.
Capa
Luiz Wachelke
Páginas
416 pp.
Formato
16.00 x 23.00 cm
Peso
0.61000 kg
Lançamento
03/11/2016
ISBN e código de barras
9788584390496